domingo, 8 de novembro de 2015

O rio da vida


[Estava separando alguns itens para levar de alimento para o trabalho, e surgiu um desejo de dividir a refeição e quase que automaticamente a ideia de levar duas frutas e não só uma. O primeiro pensamento foi negar: mas para quê levar duas? Mas ajustado no segundo: se eu posso porque não levo? Posso oferecer aos colegas de trabalho uma inteira.

Saindo de casa a caminho da parada de ônibus, vi um homem que com sorriso no rosto disparava injúrias contra um mendigo de rua, no que ele revidava respondendo: "cuide de sua vida! cuide de sua vida!" Continuei o meu caminho olhando de lado até ver que o ofensor tinha partido. Pensava, já não bastava ter dormido a noite na rua e ainda passaria um dia começando mal. O mundo precisa de uma contra balanço para essas ações negativas, e assim começar a se equilibrar como lugar digno de viver.

Surgiu o desejo ajudar, e subitamente outra ideia: entregue a fruta a ele. Novamente o pensamento veio a negação: mas era para levar para o colega do ... Interrompi. E mesmo hesitante voltei e entreguei a fruta para ele. Fui recebido por um olhar de surpresa mais um grande sorriso. Ficou claro. Desde o começo era para ele que iria entregar. Ao partir uma chuva de ideias caiu, e meu coração acendeu...

Um desejo de compartilhar foi manifestado(intenção), e então surgiu como uma ideia(intuição), que poderia ser seguida(ação). E esse processo é cíclico. Perceba também que há fluxo desenhado, mas você pode ou não segui-lo. É como um rio, ele está ali, e você não sabe exatamente onde ele começou, mas está passando do seu lado, assim como desconhece para onde ele vai. Pode saltar(ação) ou não nele, como também pode pular fora dele a qualquer momento. É um processo de confiança e parceria.

Entrar no rio foi seguir a intuição e continuar no rio foi continuar seguindo. É um caminho de intimidade e confiança, que poderia chamar de fé, que é simplesmente confiar. Que sempre conduz a um grande aprendizado quando o discípulo dá uma chance a si mesmo de aprender. Dar uma chance a si mesmo é não cortar o fluxo da intuição, é não sufocar as boas ideias e boas intenções que tem no seu coração. É dar asas para a imaginação positivista, permitindo confiar em si e na intuições do amoroso Criador.

Quebre o paradigma. Pare de duvidar de si mesmo, dê uma chance ao seu coração, e seja feliz aprendendo com ele. Por um momento pare de ser o gerente de projetos, calculando riscos, e deixe isso com o Criador e confie. Quando chegar no seu trabalho pode continuar sendo projetista mestre, ou escutar seu coração e fazer coisas melhores ainda, deixando o conhecimento e inteligências como ferramentas de suporte, e libertando o positivismo e criatividade que é sua característica nata. Não há erros na criação, o que falta é nos reconhecermos...

Em pé no ônibus agradeci pelo aprendizado, e por ter sido atendido. Cedinho do dia em minha conversa intima com o Pai, pedi que se fosse o desejo dele, me ensinasse a entrar no fluxo do amor, porque no amor só há espaço para compreensão. Só não esperava ser atendido tão rápido.

Essa manhã de ida para o trabalho foi muito especial, e portanto irei escrever a continuação e deixar o link da segunda parte no final de desse post.

Grande abraço.
ascendente999@gmail.com ]

Pode ler a segunda parte clicando aqui.

--
Olá meu caro. É uma honra que o texto lhe possa ser apreciado. Se tiver interesse de postar o meu post no seu blog peço apenas que coloque os créditos da seguinte forma:

Link-Ref: https://aprensinando.blogspot.com.br/2015/11/o-rio-da-vida.html
Hash-Code: 6499485386512ab5dc985bd37af0936d
Autor: Ascendente 999 ~ ascendente999@gmail.com

*hash-code é uma forma de preservar a integridade do texto. Refere-se ao md5 do texto entre colchetes "[ ]". Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário